Chás - Planta do Chá - Camellia Sinensis & Erva Mate - Ilex paraguariensis

Como cultivar Chá (Camellia Sinensis)

Como cultivar chá (Camellia Sinensis)

 

Folhas de chá em uma bandeja tecida
 SHOSEI 

Quase todo chá apreciado vem de uma espécie específica de planta conhecida como  camélia sinensis . Existem duas variedades desta planta, cada uma dando origem a diferentes tipos de chás, com características específicas que definem cada uma. O chá preto (chamado de “chá vermelho” na China por causa da cor da bebida) é a variedade de sabor mais forte devido ao seu tempo de oxidação no processamento. O chá Oolong, conhecido por suas notas florais, é menos oxidado. O chá verde, a variedade mais suave, não sofre oxidação e é frito na frigideira no processamento para evitar que ocorra oxidação.

Camellia sinensis (ou planta do chá) Theaceae – é um arbusto de crescimento rápido usado para fazer a maioria dos chás cafeinados tradicionais, incluindo chá preto, chá branco, chá oolong e chá verde. Esta planta se originou perto da região sudoeste da China como um arbusto de floresta perene. As folhas são verdes brilhantes com bordas serrilhadas e são semelhantes em forma e tamanho às folhas de louro . 1 A  planta do chá se dá melhor quando plantada após a última geada, em solo arenoso e bem drenado , e não deve ser colhida antes dos três anos de idade.

Segundo a história, a planta do chá foi encontrada acidentalmente pela primeira vez em 2737 aC O imperador na época estava fervendo água em seu jardim quando uma folha pendurada da árvore c amellia sinensis caiu em seu vaso. A combinação rendeu uma bebida que o obrigou a pesquisar mais sobre a árvore, descobrindo propriedades medicinais e saborosas.

Close up de folhas brilhantes de planta de chá
 O Spruce / K. Dave
Nome botânico Camellia sinensis
Nome comum Planta de Chá
Tipo de Planta Arbusto perene
Tamanho Maduro 3-7 pés de altura
Exposição ao sol Parcial
Tipo de solo Bem drenado, arenoso
PH do solo Neutro para ácido, ácido
Bloom Time Outono
Cor da Flor Branco
Zonas de robustez 6-9 (USDA)
Área Nativa China
Toxicidade Não tóxico

Tratamento de plantas de chá

A colheita de c amellia sinensis deve ser feita manualmente, pois apenas as folhas de cima devem ser arrancadas. Durante a depenagem – o termo da indústria do chá para colher – procure por folhas novas no topo da planta, especialmente aquelas com pontas, ou folhas pequenas parcialmente formadas. Arranque um grupo, ou “flush”, de folhas, tendo o cuidado de incluir uma pequena porção do caule contendo duas a cinco folhas e a ponta. Um fluxo de apenas duas ou três folhas é conhecido como “fluxo dourado”. Em raras ocasiões, os galhos e flores da planta também são usados. Geralmente, as plantas são impedidas de florescer para desviar sua energia para as folhas valiosas. No entanto, alguns produtores de quintal preferem as lindas flores brancas que desabrocham no outono. 1

O chá é colhido durante os meses mais quentes, quando a planta está crescendo forte. Em climas do norte, isso resulta em apenas uma janela de quatro meses. Porém, em regiões tropicais, as cultivares podem ter até oito meses de safras regulares.

Luz

As plantas de chá se dão melhor ao sol parcial; eles precisam da energia do sol para produzir flores.

Solo

Solo de alta qualidade é onde a camellia sinensis se desenvolve. A chave é argila rica, arenosa e bem drenada, e ela precisa ser ácida.

Água

As plantas de chá não são tolerantes à seca, mas também não gostam de ficar em solo encharcado. É melhor deixar os centímetros superiores secarem entre as regas.

Temperatura e Umidade

Os meses quentes de verão são bons para as plantas de chá, desde que tenham sombra suficiente. Com muita umidade, eles podem ser vítimas de doenças fúngicas. Espace-os bem em seu jardim para estimular a circulação de ar.

Fertilizante

As plantas de chá não precisam de muita alimentação. Um fertilizante de liberação lenta para todos os fins, fornecido uma vez na primavera, é tudo o que a planta precisa para ajudá-la a florescer.

 

Camellia Sinensis vs. Camellia Japonica

As flores da camélia da planta do chá (Camellia sinensis)  são brancas com estames amarelos e florescem mais cedo do que  os  arbustos da camélia japonesa  (Camellia japonica) , que podem florescer no inverno ou no início da primavera. Embora a camélia japonesa seja altamente valorizada por sua variedade de cores e disponibilidade de flores duplas semelhantes a rosas, a camélia da planta do chá oferece flores perfumadas em um arbusto que é uma zona totalmente mais resistente. Os jardineiros às vezes podem encontrar o melhor dos dois mundos procurando por híbridos de camélia, que combinam a cor e a forma das camélias japonesas com a robustez e a fragrância das camélias da planta do chá.

 

Poda

A planta do chá de crescimento lento precisa de muito pouca poda, e só então para manter sua copa em forma de tigela. Use uma tesoura de jardim limpa e esterilizada para aparar galhos mortos ou danificados e para deixar a luz brilhar no interior da planta. Pode-se podar após a floração, se desejar manter a planta pequena.

 

Planta de Chá de Propagação

As plantas de chá são melhor propagadas com estacas. Selecione estacas de madeira macia no topo dos galhos, encontrando o local exato para cortar onde muda de verde para marrom; corte em um ângulo acima da primeira folha da seção marrom usando a mesma tesoura de jardinagem limpa e esterilizada. Retire a primeira folha e todos os botões. Mergulhe os caules no hormônio do enraizamento e plante em uma mistura de 1/2 areia e 1/2 mistura para envasamento. Água suavemente e, em seguida, sirva-se de um bule de chá. A germinação da planta do chá pode levar meses; paciência é uma virtude!

Planta de chá de envasamento e repotting

O cultivo de plantas de chá em recipientes é fácil de fazer e permite que os jardineiros do Norte apreciem esta linda planta. Escolha uma panela que possa conter de 3-5 galões de mistura de envasamento ácida e bem drenada, com orifícios de drenagem adequados e sente-se em um prato sem esmalte para garantir que nunca fique na água. Deve ter o dobro do tamanho da raiz da planta. Encha o fundo com cascalho, pedras ou fragmentos de cerâmica e, em seguida, adicione sua mistura de solo e introduza cuidadosamente sua planta. Depois de envasada,  regue semanalmente e fertilize com um  fertilizante líquido diluído para evitar a queimadura das raízes.

 

Hibernação

Se suas plantas de chá estão enterradas e ficam do lado de fora durante o inverno, dê à base da planta um cobertor de palha ou musgo para isolamento nos meses mais frios.

 

Pragas e doenças comuns

Pulgões podem ser um problema incômodo para as plantas de chá, mas podem ser lavados com um jato de água ou óleo de nim orgânico. O cancro da camélia é uma  doença fúngica  que pode atingir a sua planta. Nesse caso, você pode podá-lo para remover galhos doentes e promover a circulação de ar e, em seguida, borrifar fungicida perto das áreas anteriormente afetadas.

Folhas da planta do chá sendo colhidas manualmente

Como crescer camélia sinensis dentro de casa? Um guia passo a passo

Fonte: https://teacrossing.com/

Como entusiasta do chá, você já sabe que seus verdadeiros chás são todos cultivados a partir da planta Camellia sinensis. Além disso, se você for como eu e frequentemente assume projetos interessantes de DIY, pode estar interessado em cultivar sua própria planta de chá. Você sabia que cultivar Camellia sinensis em sua própria casa é possível? Com a ajuda deste guia passo a passo, você pode dominar a arte de cultivar este arbusto perene de folha larga dentro de casa. Vamos começar.

Para cultivar Camellia sinensis, você precisará embeber e germinar as sementes, plantar em solo ácido, cultivar e cultivar o arbusto e, finalmente, colher e secar ao sol as folhas para fazer o chá. Regue diariamente em uma panela com drenagem automática. Para crescer bem, a Camellia sinensis precisa de um local quente e sombreado, longe da luz solar direta.

Este artigo servirá como um guia passo a passo para a arte de cultivar Camellia sinensis em sua casa.

Você aprenderá como preparar as sementes e plantá-las em um vaso de maneira adequada. Além disso, você também aprenderá a cuidar da planta no dia a dia e como cultivá-la e colhê-la para fazer chá.

Como você pode cultivar camélia sinensis em sua casa?

Você sempre pode comprar sua marca favorita de chá na loja local. No entanto, há certa felicidade, alegria e conforto em cultivar seu próprio chá em sua casa.

Dessa forma, você pode ter uma grande variedade de opções para fazer chá ao seu alcance, como:

  • Chá preto
  • Chá Oolong
  • Chá verde

Além disso, você pode supervisionar cada fase do processo sozinho. A próxima seção deste artigo detalha as etapas para começar a cultivar Camellia sinensis em sua casa.

De que suprimentos você precisa para cultivar camélia sinensis dentro de casa?

Primeiras coisas primeiro. Como em qualquer projeto, cultivar sua própria planta perene de chá em sua própria casa requer alguns suprimentos.

Você vai exigir o seguinte:

  • Sementes de Camellia sinensis de uma fonte confiável, de preferência orgânica
  • Potes apropriados
  • Solo ácido para vasos
  • Fertilizante ácido para plantas
  • Tesouras de poda para aparar

Por outro lado, você também pode comprar kits de cultivo de plantas feitos sob medida no mercado e ter todas as ferramentas de que precisa para cultivar Camellia sinensis dentro de casa.

Passos para o cultivo de camélia sinensis: 6 passos

Embora cultivar sua própria planta de chá possa parecer exótico e potencialmente difícil, a realidade é que Camellia sinensis é simplesmente um arbusto perene.

O arbusto em si é bastante resistente e fácil de cultivar. O truque é cultivá-lo de uma forma que resulte em folhas apropriadas para o chá.

Nesse caso, o tão amado arbusto perene precisa de um local quente e protegido da luz solar direta. Sua casa pode ser o local perfeito, e cultivá-la em um ambiente interno é sempre uma opção.

Vamos cobrir as etapas essenciais para o cultivo de sua própria planta de chá.

Etapa 1: Compre as sementes

As melhores e mais recomendadas sementes de chá são sempre Camellia sinensis. Há uma razão para isto. Essas plantas oferecem uma ampla variedade de opções de colheita, e você pode fazer vários tipos de chá com essas plantas.

 

Você também pode usar plantas pré-crescidas do viveiro ou cortar caules de plantas existentes e transformá-los em arbustos.

 

Porém, os profissionais recomendam o uso de sementes, para que você tenha mais controle sobre o processo de germinação das sementes e supervisione todo o processo desde o início.

Etapa 2: Mergulhe as sementes adequadamente

Depois de decidir sobre as sementes e comprá-las, o próximo passo é mergulhar as sementes em uma tigela com água . Certifique-se de que, ao embeber as sementes, elas estejam completamente submersas e submersas, e você deve deixá-las de molho por pelo menos dois dias antes de passar para a próxima etapa.

Você precisa deixar as sementes absorverem água suficiente em 48 horas. A razão por trás de embeber as sementes é acelerar todo o processo de germinação das sementes na próxima etapa.

Etapa # 3: Germinar as sementes por 8 semanas

O próximo passo é começar a germinar as sementes. Você precisa tirar as sementes embebidas e colocá-las em recipientes diferentes. Você precisa ter certeza de colocar apenas duas ou três sementes em cada recipiente e encher os recipientes com solo úmido .

 

Agora você precisa colocar esses recipientes dentro de casa e em um local ensolarado. Mantenha esses recipientes úmidos borrifando água continuamente sobre eles. Além disso, você também precisa cobrir todas essas sementes com uma camada de vermiculita grossa.

principal objetivo do uso de uma camada de vermiculita é aumentar a retenção de água e nutrientes . Esta vermiculita grossa é capaz de aerar o solo, resultando em plantas mais saudáveis ​​e poderosas. Portanto, é recomendado que você use esta camada para envasar e repotting a Camellia sinensis.

Isso os ajudará a absorver e reter o máximo de umidade possível e a garantir que todo o processo de germinação ocorra da forma mais suave possível. Depois de colocar a camada de vermiculita sobre as sementes, é necessário mantê-la úmida .

Mantenha esses recipientes dentro de um ambiente ensolarado por pelo menos oito semanas e verifique regularmente a camada de vermiculita para se certificar de que está úmida. Após oito semanas, remova a camada de vermiculita e verifique se as sementes germinaram.

Como você pode ter certeza de que essas sementes estão germinadas? Bem, se eles estiverem germinados corretamente, você verá:

  • Raízes pequenas
  • Alguns brotos

Camellia sinensis - Tea Bush - Grow your Own Cuppa ...Suponha que você não veja nenhum crescimento, não há necessidade de se preocupar. Algumas sementes podem demorar mais tempo do que outras para germinar adequadamente e apresentar resultados. Portanto, você precisa mantê-los cobertos e continuar pulverizando água sobre eles para mantê-los úmidos.

Continue verificando para ter certeza de que estão germinando corretamente. Assim que todas as suas sementes germinarem, a próxima etapa é plantá-las nos vasos adequados.

Etapa 4: Cultive os arbustos Camellia Sinensis

O próximo passo para o cultivo bem-sucedido da Camellia sinensis é cultivar o arbusto e plantar as sementes em vasos adequados.

Camellia sinensis prefere um solo ericáceo em um local quente, protegido e sombreado. O solo deve ser livre para drenar, e as plantas em um vaso são uma maneira perfeita de criar uma plantação de chá doméstica, mesmo nos menores jardins.

Essas plantas de chá podem atingir 2 metros de altura. Se você está pensando em cultivar várias plantas em um local, você deve sempre deixar um espaço de 1,5 metros entre as duas plantas. Ao cultivar esta planta em um vaso, certifique-se de deixar enchimento suficiente em todos os lados para que as raízes cresçam adequadamente.

As sementes germinadas com sucesso já deveriam ter mostrado alguns brotos. Você também pode ver algumas folhas nos brotos, indicando que é hora de plantá-los em vasos. Assim que tiver brotos suficientes, você pode começar a plantar essas sementes separadamente em vasos individuais .

Etapa 5: Plante as sementes em vasos

Apenas certifique-se de que o pote está cheio de solo ácido que está atualmente na faixa de pH de 6 ou 6,5.

 

Anteriormente, você mantinha os recipientes em um local ensolarado para germinar as sementes de maneira adequada.

No entanto, nesta etapa, você precisa ter certeza de manter os potes em um:

  • Lugar quente
  • Lugar sombreado
  • Fora da luz do sol

Você também precisa se certificar de que continua borrifando água no solo ácido para manter os vasos úmidos e úmidos o tempo todo. Isso ajudará a nutrir adequadamente as plantas.

Outra coisa que você precisa ter em mente ao plantar as sementes é certificar-se de que o tempo não está muito frio ou muito frio. A Camellia sinensis é perene por natureza. Isso significa que esse arbusto pode ser plantado durante todo o ano.

Essas plantas resistem facilmente um pouco ao frio, mas os profissionais recomendam o plantio da Camellia sinensis na primavera ou no outono para obter resultados surpreendentes. Temperaturas extremamente baixas podem impedir o crescimento adequado das plantas de chá, e você ficará com folhas de chá sufocadas e fracas.

No entanto, você não pode simplesmente escolher qualquer vaso que quiser e plantar essas sementes como quiser.

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a plantar as sementes da melhor maneira possível.

  • Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de que escolheu o vaso certo para plantar as sementes. Isso significa que o vaso escolhido deve ter muitos buracos e deve ser maior do que o tamanho esperado das raízes de Camellia sinensis. Dessa forma, o tamanho do vaso permitirá que a planta cresça o máximo possível antes de replantar.
  • Além disso, esses orifícios de drenagem garantirão que a planta não tenha que passar pelas consequências desastrosas do solo alagado.
  • A próxima coisa que você precisa fazer é encher o terço inferior do pote com solo ácido. Além disso, você também precisa se certificar de que está plantando a semente bem no meio do solo. Isso garantirá que as raízes possam crescer igualmente em todas as direções.
  • Depois de plantar as sementes, você precisa colocar este vaso em um local ensolarado, como perto de uma janela, etc. Quando você está constantemente regando as plantas, você precisa se certificar de que realmente permite que os 4 centímetros superiores do solo para secar antes de regar a planta novamente.
  • O objetivo aqui é manter o solo úmido e não cheio de água. A água não deve ficar na panela, pois pode danificar as raízes.

Etapa # 6: Ensaie as plantas regularmente

Algumas pessoas cometem o erro de plantar as sementes uma vez e nunca tentar replantar a planta. Se você quer ter certeza de que a Camellia sinensis passa por um estágio de crescimento adequado, você precisa constantemente replantar as plantas quando elas atingirem 8 polegadas ou 20 cm de altura.


Além disso, quando você está replantando as plantas, você precisa se certificar de que o próximo vaso seja muito maior para acomodar um maior crescimento das raízes. Assim, as raízes da planta não ficarão sufocadas e a Camellia sinensis poderá crescer o máximo possível.

Conforme discutido anteriormente, você precisa continuar pulverizando água para manter o solo úmido e úmido.

Uma das coisas mais importantes que você precisa entender sobre o plantio de Camellia sinensis é que essas plantas de chá requerem hidratação constante . Por isso, é necessário regar constantemente essas plantas com água mole e também se certificar de que a acidez fique entre os níveis ideais de 6 a 6,5 .

Se você mora em uma área onde o clima frio e severo pode atacar as plantas. É por isso que você precisa mover as plantas para uma área mais quente dentro de casa e manter a temperatura acima de 0 graus Celsius e Fareneheit.

Como você pode cuidar da camélia sinensis no inverno?

Durante o inverno, você pode oferecer à sua planta de chá um local claro e mais quente, com cerca de 5 a 15 graus centígrados (40 a 60 graus Fahrenheit). Isso precisaria de um pouco de cobertura do sol direto ao longo do dia, então você precisa posicionar a planta onde a sombra ocorreria à tarde. Você pode até permitir que fique exposto à luz, a menos que assado no calor forte de uma janela ao sul.

Como você pode colher as folhas de chá da Camellia Sinensis?

Estou um tanto impaciente. Se você também estiver, precisará se preparar para o período de tempo que leva para cultivar Camellia sinensis.

Por favor, não pense que você pode plantar a Camellia sinensis e começar a colher folhas de chá dentro de algumas semanas. Este será um trabalho de amor, e você pode se surpreender ao descobrir que leva pelo menos alguns anos para que a planta amadureça adequadamente e ofereça folhas poderosas o suficiente para serem colhidas para o chá .

 

O cultivo da planta é apenas a primeira metade de sua jornada. Colher e extrair folhas de chá é a segunda metade.

Já que você está usando Camellia sinensis, você pode extrair três tipos diferentes de chá desta planta, tais como:

  • Chá preto
  • Chá verde
  • Chá Oolong

Vamos dar uma olhada em como extrair e colher folhas de chá corretamente para obter o seu tipo favorito de chá.

Como você pode colher folhas de chá para o chá preto?

Se o seu tipo de chá favorito é o chá preto, existem alguns passos que você pode seguir para extrair as folhas de chá de sua planta Camellia sinensis corretamente.

  • Você precisa voltar sua atenção para as folhas e botões de folhas mais jovens e arrancá-los para fazer um chá preto robusto e saboroso.
  • Depois de arrancar essas folhas , você pode apenas rolar esses botões de folhas mais jovens entre as mãos para esmagá-los. Certifique-se de esmagá-los desde que comecem a escurecer e ficar vermelhos.
  • Depois que as folhas começarem a escurecer , o próximo passo é colocá-las em uma bandeja e colocá-las em um local fresco. Deixe-os esfriar por no mínimo 2 a 3 dias.
  • Finalmente, você pode retirá-los e começar a secar no forno. Certifique-se de usar uma temperatura de 250 F por cerca de 20 minutos.
  • Depois que essas folhas estiverem secas , você pode simplesmente pegá-las e armazená-las em um recipiente hermético.

As novas folhas logo começarão a substituir os botões de folhas mais jovens que você colheu para o chá preto. Você poderá extrair e colher as novas folhas de chá assim que o lote anterior acabar.

Como você pode colher folhas de chá para o chá verde?

Se você adora chá verde, aqui estão alguns passos que você pode seguir para extrair as folhas de chá da Camellia sinensis.

  • A primeira coisa que você precisa fazer é identificar as folhas e botões mais novos e arrancá-los dos galhos.
  • Depois de arrancar essas folhas , você pode secá-las e deixá-las penduradas na sombra por no mínimo 8 horas.
  • Depois de secar à sombra , você pode apenas vaporizá-las no fogão da cozinha ou torrá-las para obter um sabor diferente de chá verde. A escolha é sua.
  • Depois de cozer no vapor ou torrar as folhas de chá , você pode simplesmente colocá-las em uma assadeira.
  • Deixe essas folhas de chá aquecerem no forno a 250 F por 30 minutos.
  • Por último, você pode retirá- los do forno e mantê-los seguros em um recipiente hermético.

Como você pode colher folhas de chá para o chá Oolong?

Por último, se você adora chá oolong, as etapas a seguir podem ser úteis para extrair as folhas de chá da Camellia sinensis.

  • A primeira coisa que você precisa fazer é identificar e isolar as folhas mais novas e os botões das folhas e arrancá-los dos galhos.
  • Então, você tem que colocá-los em algum papel, pano ou toalha e embrulhá-los delicadamente.
  • Depois, tem que deixá-los ao sol , deixá-los aquecer por cerca de 1 hora. Isso geralmente é conhecido como murchamento.
  • Quando as folhas murcharem o suficiente , você pode trazê-las para dentro de casa e deixá-las esfriar até a temperatura ambiente por pelo menos 8 horas.
  • Enquanto essas folhas estão atingindo a temperatura ambiente e esfriando, você precisa continuar mexendo.
  • Você notará que as bordas das folhas ficarão vermelhas à medida que começarem a secar.
  • Quando as folhas atingirem a temperatura ambiente e secarem completamente, você pode colocá-las em uma assadeira e aquecê-las no forno a 250 F por meia hora.
  • No final, você pode mantê-los seguros em um recipiente hermético.

Dicas adicionais de especialistas americanos em camélias

Cultivar Camellia sinensis em sua própria casa ou jardim ainda é uma prática em evolução, mas os especialistas da AmericanCamellias.com têm algumas dicas extremamente úteis em primeira mão.

Aqui está um trecho:

“ A maior parte do chá preto consumido nos Estados Unidos é colhido e processado em máquinas. Mas muitos dos melhores chás do mundo ainda são colhidos e processados ​​manualmente.

Apertando as hastes tenras do novo crescimento, escolha algumas folhas jovens e botões de folhas de sua planta, escolhendo folhas menores para o chá verde e folhas maiores e mais velhas para o oolong ou chá preto. Os chás brancos às vezes usam apenas o botão. O chá pode ser colhido assim que começar a crescer na primavera (abril ou maio em nossa parte da Carolina do Norte). Uma regra prática é arrancar as duas últimas folhas e um botão do caule em crescimento. As folhas voltarão a crescer e você deverá colher mais em uma ou duas semanas. O chá colhido deve ser processado logo após a colheita, mas as primeiras folhas podem ser colocadas em um prato ou bandeja para secar por várias horas ou durante a noite.

Em seguida, o processo de oxidação, às vezes chamado de fermentação da folha, é o que diferencia os chás verde, oolong e preto. Oxidação é o que você vê quando uma maçã cortada fica marrom depois de exposta ao ar. A oxidação das folhas de chá produz as mudanças químicas sutis responsáveis ​​pelas características distintas de sabor e cor dos diferentes tipos de chá. O chá verde não é oxidado e pode ter um sabor de erva ou terra. Para evitar que ocorra oxidação durante o processamento do chá verde, cozinhe as folhas no vapor ou frite-as em uma panela seca por um ou dois minutos no fogão, como faria com um vegetal.

O chá Oolong é parcialmente oxidado, o que geralmente adiciona um sabor floral ou frutado ao chá. Para fazer oolong, esmague as folhas enrolando-as suavemente nas mãos ou sacudindo-as ou pressionando-as. Deixe-os sentar até que as folhas comecem a dourar (30 minutos a algumas horas). Para o chá preto, enrole firmemente e amasse as folhas para que o suco seja liberado. Deixe as folhas assentarem até que estejam completamente marrons (várias horas). A oxidação ocorre melhor em um ambiente um tanto quente e não muito seco. Às vezes coloco as folhas sobre uma toalha úmida e coloco no forno ligeiramente aquecido, sem o calor.

Rolar e dar forma às folhas é opcional, mas, além de proporcionar os hematomas necessários para o oolong e o chá preto, atinge a aparência desejada e permite que os sabores se infundam na água quente de forma diferente do que acontece com as folhas sem forma. Espalhe as folhas em uma assadeira e seque no forno a 200-250 graus por 20 minutos ou até secar. Aprecie o aroma das folhas secas! O chá seco pode ser armazenado em um recipiente hermético, longe da luz. Para obter o melhor sabor de seus chás frescos, use dentro de três a seis meses. ”

Quais são as características específicas da Camellia Sinensis?

Fatos básicos

Agora que você conhece as etapas específicas para cultivar sua própria planta de chá, vamos examinar alguns fatos básicos sobre a planta.

Aqui estão alguns fatos interessantes que você pode querer saber:

  • A planta do chá pode medir até 55 pés (17 m) na natureza, mas é completamente podada para ajudar na colheita, geralmente produzindo um arbusto com cerca de 4-6 pés (1 ou 2 m) de altura.
  • Esta planta de chá oferece flores pequenas, mas muito brancas . Essas flores costumam se assemelhar a pequenas magnólias, com estames amarelos. É um parente semelhante à camélia, a C. japonica, que às vezes é duas vezes mais larga e bonita, em flores roxas, vermelhas ou brancas. No entanto, você definitivamente adoraria a apresentação se sua planta de chá florescer.
  • O chá que consumimos vem de suas folhas: as mesmas folhas podem fornecer chá verde, chá branco, chá preto, chá Oolong, etc. de acordo com o tratamento.
  • A planta do chá só pode ser cultivada como planta doméstica para jardineiros em climas temperados. Você provavelmente deve colocá-lo ao ar livre durante a temporada, mas antes do inverno, você deve colocá-lo dentro de casa.
  • Existem poucas cepas resistentes selecionadas que sobrevivem nas áreas protegidas da zona de robustez 7 do USDA (zona AgCan 8), mas em geral, você deve permanecer em climas subtropicais (zona 9).
  • A planta do chá produzirá uma bela folhagem com suas folhas verde-escuras brilhantes e bordas bem dentadas. Definitivamente, você pode adorar pequenas flores brancas em sua flor, mas normalmente demoraria muitos anos até que uma planta de chá se desenvolvesse, pelo menos sob as condições padrão em casa.
  • Além disso, a Camellia sinensis nunca pode florescer se você colher com muito vigor para remover nova produção periodicamente. Portanto, você também precisa cultivar algumas plantas para manter um crescimento constante das folhas de chá.
  • Em caules pequenos, as folhas são cinza escuro , lanceoladas ou elípticas. Eles têm tipicamente de 5 a 10 cm (2-4 polegadas) de espessura, rígidos no topo da parte inferior com margens estreitas de aperto. As sementes jovens, embora glabras, são peludas.
  • Em pequenos ramos nas axilas das folhas , as flores com uma coleção de estames amarelos são isoladas ou duas ou três. Eles crescem em caules finos com várias brácteas minúsculas, com cerca de 2,5 a 4 cm de comprimento. Eles são um pouco maiores.
  • Flores com diâmetro de até 4 cm (1,5) “formadas por cinco a nove pétalas brancas, geralmente rosas, irregulares, ligeiramente arredondadas, côncavas. As pétalas são formadas por cinco sépalas imbricadas parcialmente unidas para a frente, planas e contínuas, ovais ou ovais.
  • Os botões florescem antes de o fruto atingir a maturidade máxima por até um ano. O fruto é uma cápsula lisa, achatada e arredondada, dividida em uma a cinco câmaras com uma única semente em cada câmara.
  • A Camellia sinensis é uma bela planta verde brilhante que cresce dentro de casa a aproximadamente 60 cm (24 polegadas) ou mais e geralmente requer atenção mínima. Como o nome indica, as folhas jovens processadas da planta rendem chá comercial, em parte, tornou-se uma espécie popular de interior.
  • Mesmo que você cultive uma Camellia sinensis dentro de casa, ela não produzirá uma grande quantidade de chá. Portanto, você precisa cultivar muitas plantas ao mesmo tempo para maximizar a produção das folhas.
  • Se o crescimento adequado for alcançado para permitir que futuros brotos se desenvolvam, essas folhas jovens podem ser naturalmente secas ao sol. Quando essas folhas estão secas, podem ser esfregadas suavemente entre as mãos para criar folhas de chá. O chá é considerado do melhor padrão quando fabricado a partir de folhas de chá usadas imediatamente e não meses após a secagem.

Se o chá não vier da planta Camellia sinensis, não é considerado chá. Embora existam muitas marcas por aí que combinam flores e ervas e outros extratos, o chá real ainda vem da planta Camellia sinensis.

Embora exista mais de uma maneira de cultivar a planta Camellia sinensis, a diferença no sabor do chá vem da maneira e do procedimento que é usado para cultivar essa planta. Além disso, a qualidade do solo ao redor das sementes e das raízes também influencia o sabor do chá.

Não existem muitas variações no sabor do chá. No entanto, devido aos avanços modernos, muitos fabricantes realmente tratam as folhas de chá para criar sabores artificiais.

Na maioria das vezes, esses planos de tratamento incluem a adição de:

  • Óleo
  • Fumar
  • Sabores químicos

A primeira xícara de chá foi preparada há cerca de 2.000 anos, quando um antigo imperador chinês deixou algumas folhas em uma panela de água fervente durante a noite. Esta é considerada a primeira xícara de chá.

As folhas e extratos de chá da planta Camellia sinensis também oferecem uma ampla gama de benefícios à saúde para quem bebe. De acordo com um estudo recente, pessoas que bebem mais de 375 ml de chá preto diariamente observaram uma redução de 43% no risco de ter problemas cardíacos. Além disso, esses extratos também se mostraram extremamente positivos na redução do risco de ataque cardíaco em 70% entre os bebedores.

As regiões superiores para a melhor planta Camellia sinensis são:

  • Índia
  • China
  • Taiwan
  • África
  • Sri Lank

Para algumas pessoas, o chá assume a liderança sobre o café quando se trata de relaxar após um longo dia ou de começar o dia com uma vibração energética.

Você pode escolher entre uma série de opções, dependendo de sua preferência, e todas essas opções oferecerão um impulso incrível para o dia e benefícios para a saúde a longo prazo.

Desde o preparo básico das sementes até a colheita final, se você seguir estritamente as dicas dos profissionais, poderá facilmente dominar a arte de colher folhas de chá completas e robustas para uma incrível xícara de chá.

Similar Posts