Alimentação Saudável, Natural Bebidas Botânicas / Herbais Não Alcoólicas Chás - Planta do Chá - Camellia Sinensis & Erva Mate - Ilex paraguariensis

Guia do Chá – Planta Camellia Sinensis

Guia do Chá – Planta Camellia Sinensis

Fonte: https://www.bulletproof.com/

O guia do chá à prova de balas: como fazer uma xícara de chá assassina

 

  • Você pode perceber que o chá é mais do que um saquinho em água quente e está procurando o guia definitivo para fazer a xícara perfeita.
  • Você pode pensar que o café da manhã inglês, o verde sencha, o branco agulhado de prata, o chá Darjeeling e o Earl Grey são todos diferentes.
  • A maioria dos chás é da planta camélia sinensis. É o que acontece depois que o agricultor arranca as folhas que dá a esses chás sua gama distinta de cor, sabor e corpo.
  • Os chás de ervas incluem qualquer planta comestível que pode ser mergulhada em água quente e apresentam uma ampla gama de benefícios, dependendo da planta.
  • Aqui está um guia com tudo o que você precisa saber sobre o chá.

 

As primeiras coisas primeiro, um pouco de acabar com o mito.

Provavelmente, você considera o chá como qualquer bebida proveniente da imersão de uma planta em água quente. Na verdade, apenas as folhas da planta camellia sinensis contam como chá. Todas as outras bebidas feitas de plantas maceradas, como camomila e urtiga, são na verdade chamadas de tisanas. Vamos quebrar essa regra para os fins deste artigo, para que possamos chamá-lo de chá.

Outro mito: você pode pensar que o café da manhã inglês, o verde sencha, o branco agulha prateado, o chá Darjeeling e o chá Earl Grey são todos diferentes. Novamente, aqueles são apenas da planta camélia sinensis . É o que acontece depois que o agricultor arranca as folhas que dá a esses chás sua gama distinta de cor, sabor e corpo.

Aqui estão os prós e contras do chá, como escolher e como preparar a xícara perfeita.

TIPOS DE CHÁ: CAMELLIA SINENSIS CHÁ

CHÁ BRANCO

Variedades comuns: agulha de prata, peônia branca, sobrancelha, branco do Ceilão, branco africano, branco Darjeeling

O chá branco é simplesmente a folha seca da planta camélia sinensis . A secagem sem torrefação ou fermentação produz um sabor doce e levemente herbáceo sem o menor sinal de amargor.

O processamento mínimo também preserva o conteúdo antioxidante do chá, e o chá branco tem o menor teor de oxalato de todos os chás de camélia . O chá branco não tem muitas desvantagens, exceto pelo sabor fraco.

O processo de oxidação – o processo de degradação que começa quando o alimento é exposto ao ar – desenvolve totalmente a cafeína, então o chá branco tem cerca de 30-40 mg de cafeína, o menor teor de cafeína de todos os chás de camélia.
Chá verde

CHÁ VERDE

Variedades comuns: sencha, tencha, gyokuro, sincha, kukicha, bancha

O chá verde recebe um leve tratamento a vapor antes de secar, o que aprofunda seu sabor e cor. O chá verde tem muitos benefícios para a saúde. Os mais notáveis ​​incluem:

  • Teanina – um aminoácido que promove relaxamento, sono reparador, foco e muito mais
  • Galato de epigalocatequina (EGCG) – um potente antioxidante que retarda a forma como as células de gordura respondem à insulina e inibe as enzimas necessárias para a síntese de gordura

O chá verde é ligeiramente oxidado, por isso tem mais cafeína do que o chá branco – cerca de 40-70 mg – e muito menos do que o chá preto, que contém 60-90 mg de cafeína.
Chá matcha

CHÁ MATCHA

Matcha é um chá verde concentrado em pó que é particularmente rico em antioxidantes e compostos nootrópicos. Ele também tem um sabor mais profundo e herbáceo do que o chá verde normal, que combina bem com manteiga alimentada com grama e óleo de octano cerebral, estilo à prova de balas.

Matcha passa suas últimas três semanas na sombra antes de ser colhido. A ausência de luz ultravioleta permite que os compostos antioxidantes potentes do chá se desenvolvam totalmente e caiam na sua xícara.

Matcha também contém mais cafeína do que o chá verde, mas geralmente você não vai ficar nervoso porque ele também contém teanina relaxante, que equilibra a cafeína.

Ao comprar, você pode encontrar matcha cerimonial e matcha culinário. O matcha cerimonial é feito com folhas jovens de chá e é moído até uma textura superfina, que é ideal para beber sozinho. O matcha culinário tem uma qualidade ligeiramente inferior e funciona melhor quando combinado com outros ingredientes.

Matcha por si só já é um gosto adquirido, mas a maioria das pessoas prefere um matcha com leite imediatamente. Aqui está uma receita básica de matcha latte. LINK MATCHA LATTE Você pode experimentar adições como canela e baunilha para inventar sua nova mistura de leite matcha personalizada favorita.
Chá oolong

CHÁ OOLONG

Oolong fica em algum lugar entre o chá verde e o chá preto. Dependendo de quanto o produtor processa o chá, os oolongs individuais podem ter um sabor fresco e herbáceo como o chá verde, ou profundo e maltado como o chá preto. Esse nível intermediário de processamento produz uma peculiaridade estranha que você não obtém com preto ou verde.

Oolong não oxida totalmente como o chá preto e é apenas parcialmente verde. Terá mais cafeína do que o chá verde e menos do que o chá preto. Quanto mais escura a cor, mais oxidado é o chá e mais cafeína se desenvolve com a oxidação.
Chá preto

CHÁ PRETO

Variedades comuns: café da manhã inglês, Darjeeling, Ceilão, Earl Grey, Assam

As folhas de chá preto oxidam totalmente e adquirem sua cor marrom característica antes de serem tratadas termicamente e secas.

Como com qualquer coisa que permanece em sua própria umidade por um tempo (grãos, feijões, etc.), o processamento do chá preto cria um ambiente onde podem se desenvolver fungos, depositando compostos tóxicos no chá. O processamento também permite que muitos dos preciosos antioxidantes se decomponham, enquanto os tratamentos de processamento de chás verdes e brancos preservam uma grande parte dos antioxidantes que você encontrará na planta viva.

Como o chá preto está totalmente oxidado, ele contém a maior quantidade de cafeína dos chás de camélia .
Chá Puerh

CHÁ PU-ERH

O chá pu-erh, pronuncia-se POO-air (admita, você riu), é o mais processado dos chás de camélia. É totalmente oxidado e tratado com alto calor.

Você pode encontrar pu-erh solto ou prensado em bolos. As variedades mais caras são envelhecidas, o que suaviza o sabor. Raro, pu-erh de longa idade (mais de 50 anos) pode custar-lhe milhares de dólares.

Como o chá preto, o pu-erh é totalmente oxidado e contém a maior quantidade de cafeína de todos os chás de camélia. Os métodos de processamento deixam as folhas de chá maduras para o crescimento de fungos e os antioxidantes são amplamente degradados. Pu-erh ainda tem um pouco de antioxidante, embora não tanto quanto os chás processados ​​levemente.

Similar Posts