Uncategorized

Princípios da Permacultura

A Flor da Permacultura

Fonte: permacultureprinciples.com

A jornada da permacultura inicia-se com as Éticas e os Princípios de Desenho e se move através de etapas chaves necessárias para criar um a cultura sustentável.

Estas etapas estão conectadas por um caminho evolutivo em forma de espiral, inicialmente em um nível pessoal e local, para depois evoluir para o coletivo e global.

Alguns dos campos específicos, sistemas de desenho e soluções associadas ao uso generalizado da permacultura pode ser visto clicando nas pétalas.

David Holmgren

Manejo da Terra e da Natureza Espaço Construído
Posse da Terra e Comunidade Ferramentas e Tecnologias
Economia e Finanças Cultura e Educação
Saúde e Bem-Estar Espiritual
Princípios de Desenho
Os doze princípios de desenho em permacultura são ferramentas para perceber, que quando usadas todas juntas, nos permitem desenhar nosso entorno e nosso comportamento num mundo de baixa energia e recursos.

Estes princípios são universais, alguns dos métodos usados para expressá-los variam muito de acordo com o lugar e situação. São relevantes para nossa re-organização pessoal, econômica, social e política como demonstra a flor da permacultura.

Os fundamentos éticos da permacultura (centro) são guias para o uso desta ferramenta de desenho e asseguram seu uso adequado.

Cada princípio pode ser considerado com uma porta de entrada ao pensamento sistêmico integrado, provêem de diferentes perspectivas e pode se considerar em diferentes níveis de aplicação.

Principios de Diseño

Similar Posts